Idiomas online

O Google aposta muito em idiomas indianos

A gigante global anunciou recentemente uma série de produtos customizados para a comunidade indiana. O Google expressou seu interesse principalmente por produtos que suportam idiomas indianos. O anúncio foi liderado pelo crescente número de usuários indianos da Internet, que buscavam estender seu alcance por todo o país.

No evento deste ano do Google para a Índia, a empresa disse que está buscando medidas para corrigir o problema. Isso aconteceu logo depois que o gigante online observou que o número de usuários de língua indiana na web deve chegar a 500 milhões antes do final de 2020. Todos os anos, o país recebe cerca de 40 milhões de usuários únicos e não apenas de áreas metropolitanas, mas o mais surpreendente das áreas rurais.

Também foi revelada a intenção de ativar os produtos dormentes que já existem, alguns deles recebendo assistência para novos idiomas.

  • Mapas do Google: os indianos terão assistência de voz em hindi e inglês.
  • Feed do Google: disponível em hindi e inglês e também funcionando para oferecer suporte a telugu, tâmil, bengali e marati
  • Pesquisa do Google. Pode-se encontrar notícias em ambos os idiomas. Também está disponível o novo dicionário de inglês e hindi.
  • Assistente do Google: agora é compatível com Marathi, sete idiomas indianos também em breve.

A empresa percebeu que a maioria dos usuários indianos da Internet hoje são falantes nativos da língua indiana. Em média, a quantidade de conteúdo online no idioma indiano é menos de 1 por cento do que está disponível hoje em inglês. Isso os levou a começar a trabalhar com editores de idiomas indianos para lançar conteúdo mais relevante em um idioma indiano.

Para fazer esse projeto funcionar, o Google lançou a ferramenta de projeto ‘Navlekha’-A que usa IA para fornecer qualquer conteúdo relacionado a PDF em idioma indiano em um texto editável para permitir que os editores criem conteúdo mais amigável para dispositivos móveis. Os escritores indianos também podem começar a monetizar seu conteúdo por meio da hospedagem gratuita na web do suporte do AdSense. Eles também receberão suporte e treinamento e obterão um domínio de página de marca.

Os smartphones são menos úteis para as pessoas quando trabalham para fornecer acesso a conteúdo relevante no idioma principal delas. É por isso que o Google considera essencial investir na expansão do número de idiomas indianos suportados por seus serviços e aplicativos existentes. Agora você pode transmitir suas notícias favoritas em fontes em hindi e em inglês, e o AI o ajudará a obter os tipos de histórias que você prefere assistir.

Além disso, a empresa pretende lançar o produto de pagamento indiano Tez para outros países, disse Caesar Sengupta, vice-presidente da Índia para usuários do Next Billion e gerente geral de pagamentos digitais.

O Google promete excelentes serviços de leitura para todos os indianos, especialmente para aqueles que não são fluentes em inglês, fornecendo bilhões de páginas on-line que parecem naturais. Embora todos esses anúncios possam parecer atrasados ​​para falantes de indianos, o país do sul da Ásia tem a segunda maior população de usuários da Internet em todo o mundo, é apropriado que o Google atenda aos indianos em seus idiomas adequados e preste atenção ao conteúdo relevante para esses usuários.


Por Mallika Joshi

reisrobe

Share
Published by
reisrobe

Recent Posts

Aprender alemão – veja alguns conselhos úteis

Aprender alemão – veja alguns conselhos úteis

• A primeira tarefa, devemos atribuir a nós mesmos para aprender a pronúncia correta do…

11 meses ago
Aprendendo espanhol da maneira certa

Aprendendo espanhol da maneira certa

Aprender um idioma, espanhol incluído, pode ser muito fácil se você seguir os passos certos.…

11 meses ago
O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil?

O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil?

O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil de aprender do que outro?…

11 meses ago

Como aprender inglês online

Sempre que desejar aprender inglês e fortalecer sua proficiência você pode facilmente fazer um tutorial…

11 meses ago

Você sabe por que o inglês atingiu o status de língua internacional?

A maioria de vocês deve concordar com o fato de que, onde quer que vá…

12 meses ago
Jogos online e inglês como segunda língua

Jogos online e inglês como segunda língua

Uma característica dos jogos online baseados em texto é a chance de conhecer muitas pessoas…

12 meses ago
Rolar para cima