Categories: Idiomas online

Aprender idiomas sozinho

Aprender um idioma sozinho não é tão difícil quanto você pode imaginar. As oportunidades de estudar e aprender hoje são dez vezes maiores do que há dez anos, e em comparação com as gerações anteriores a nós, bem, simplesmente não há comparação. As possibilidades da Internet são surpreendentes. Mas até onde você pode realmente ir sozinho e quanto tempo vai demorar?

Se um livro diz “Francês em 3 meses”, ele está falando sobre ser fluente? Dificilmente. O que você obterá nesses 3 meses, se seguir o plano de aula ao máximo, é uma boa Fundação no idioma, mas certamente não fluência. Nenhum método de aprendizagem de línguas confiável que eu tenha visto afirma algo parecido com isso. Linguagem não viva, Pimsleur ou Pedra de Roseta. Not Transparent Language, Teach Yourself ou Michel Thomas. O FSI é tão abrangente que provavelmente chega mais perto, mas também não afirmam que a fluência seja o objetivo.

O objetivo real de curto prazo de qualquer método de aprendizagem de línguas é o vocabulário de sobrevivência, habilidade de conversação ou uma base para estudos posteriores. Mesmo com um programa modesto, qualquer uma dessas metas pode ser alcançada em poucos meses de estudo. Para a pessoa média, no entanto, uma realização realista é uma boa base no idioma em 3 meses. Funcionalidade no idioma em 6 meses. A fluência real provavelmente está a alguns anos de distância.

Isso é possível se você estiver usando o método escolhido todos os dias, pelo menos um pouco, e complementando-o com o uso da vida real e vocabulário da vida real. Em seguida, passando para um curso de nível mais avançado. Usar o idioma todos os dias é a chave. Você pode esperar ser compreendido em um curto período de tempo, mas com facilidade de

comunicação ou proficiência com o idioma levará tempo. Um sotaque razoável pode ser alcançado em alguns meses, mas você não será confundido com um nativo por muitos anos!

Defina metas. Faça metas de curto, médio e longo prazo. Recompense-se quando você os atinge, mas não desça muito quando você não o faz. Reavalie ocasionalmente se seus objetivos são razoáveis ​​e ajuste-os se necessário.

Não estabeleça uma meta como “Quero concluir este curso de espanhol”. Seja específico. “1 capítulo por semana” é melhor. Fique de olho no horizonte – o objetivo maior de concluir o livro, mas concentre-se no que você precisa aprender agora.

Aprenda com muitas fontes. A internet é um lugar maravilhoso. Existem mais fontes de informação e aprendizagem gratuitas na Internet do que se imaginava há apenas alguns anos. Pesquise materiais de aprendizagem que você pode usar para ajudá-lo a aprender. Sites, tutoriais, podcasts e até vídeos estão disponíveis em muitos idiomas diferentes. Use-os para complementar seu método de linguagem para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Faça algum esforço todos os dias. Trabalhe nisso todos os dias, mesmo que apenas um pouco. Isso é fundamental, especialmente quando você está trabalhando por conta própria.

Você pode obter uma base muito sólida em quase qualquer idioma que estudar por conta própria. E não apenas algumas palavras ou frases, mas capacidade real de conversação e compreensão. É preciso trabalho, prática diária, paciência, persistência e a capacidade de rir de si mesmo quando comete erros. Um método modesto e barato de idioma, suplementado com muitos materiais gratuitos, pode fornecer todas as ferramentas de que você precisa para atingir até mesmo alguns objetivos muito ambiciosos de aprendizado de idiomas, mas tudo se resume a você fazer o trabalho sozinho!



Por Ron Tichenor

reisrobe

Recent Posts

Aprender alemão – veja alguns conselhos úteis

Aprender alemão – veja alguns conselhos úteis

• A primeira tarefa, devemos atribuir a nós mesmos para aprender a pronúncia correta do…

8 meses ago
Aprendendo espanhol da maneira certa

Aprendendo espanhol da maneira certa

Aprender um idioma, espanhol incluído, pode ser muito fácil se você seguir os passos certos.…

8 meses ago
O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil?

O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil?

O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil de aprender do que outro?…

8 meses ago

Como aprender inglês online

Sempre que desejar aprender inglês e fortalecer sua proficiência você pode facilmente fazer um tutorial…

8 meses ago
O Google aposta muito em idiomas indianos

O Google aposta muito em idiomas indianos

A gigante global anunciou recentemente uma série de produtos customizados para a comunidade indiana. O…

8 meses ago

Você sabe por que o inglês atingiu o status de língua internacional?

A maioria de vocês deve concordar com o fato de que, onde quer que vá…

8 meses ago
Rolar para cima