Aprender espanhol da maneira certa

Aprendendo espanhol

Aprender um idioma, espanhol incluído, pode ser muito fácil se você seguir os passos certos. O problema é – a maioria das pessoas tenta aprender línguas da maneira absolutamente errada! Elas passam anos de seu tempo aprendendo espanhol de forma ineficaz, quando com os princípios certos, eles podem passar apenas dois meses e ter um domínio sólido do idioma. Vou descrever o melhor método para aprender espanhol.

A MANEIRA ERRADA DE APRENDER ESPANHOL

A maneira errada de aprender a língua espanhola – a forma que a maioria das pessoas usa – é memorizando centenas de palavras. É assim que funciona o sistema nas escolas que ensinam o idioma. Os alunos sentam e memorizam centenas de palavras, mas raramente as colocam em prática. Eles passam dois ou três anos aprendendo essas palavras, mas saem das aulas de espanhol absolutamente incapazes de conversar um pouquinho com os latino-americanos.

A MANEIRA CERTA DE APRENDER ESPANHOL

Quando éramos crianças, aprendíamos a linguagem simplesmente imergindo na linguagem e observando. Se alguém nos oferecesse uma laranja, aprendemos com o tempo a associar a palavra “laranja” à fruta real. Fomos FORÇADOS a aprender o que essa palavra significava. É exatamente assim que você precisa aprender espanhol agora.

Você precisará de algum tipo de educação formal, de preferência online por meio de computador ou outro dispositivo de áudio, para construir uma base em espanhol rapidamente. Aprenda gramática básica, estrutura de frases e algumas peças importantes de vocabulário. A partir daí, simplesmente MERGULHE no idioma.

Comece de forma simples – leia livros infantis em espanhol e assista a desenhos animados espanhóis. Você ficará confuso no início, mas começará a entender o significado das palavras depois de apenas uma ou duas semanas. Depois de sentir que domina esses dois, comece a ler jornais espanhóis. Ao mesmo tempo, encontre alguém que fale espanhol e converse com ele o máximo que puder! Pode ser a garçonete do seu restaurante favorito ou uma pessoa querida que sabe espanhol.

Se você apenas encontrar maneiras de mergulhar no idioma, poderá aprendê-lo em nenhum momento. Obriguei-me a pensar e a falar em espanhol por dois meses e acabei conversando no idioma naquela época. Você não precisa ir tão intensamente quanto eu, mas enquanto você mergulhar, verá resultados e RÁPIDO aprender a língua do espanhol!

Por Noah M. Benjamin

Rolar para cima