Idiomas online

O Melhor Lugar para Aprender Inglês

O inglês é a língua dominante da Internet. A Internet, por sua vez, se tornará o lugar dominante para aprender inglês. A maneira como os idiomas são aprendidos está mudando e essas mudanças estão se acelerando.

A Internet está em constante evolução. Criou um ambiente dinâmico para a comunicação e gestão da informação. A Internet trouxe consigo novas formas de interação social sem fronteiras. Tecnologias como MP3, iPod, Skype e PDAs, bem como blogs e podcasts, estão disponibilizando uma variedade imensa de conteúdo de comunicação, informação, literatura, notícias e outros idiomas em qualquer lugar e a qualquer hora. Uma cascata de desenvolvimentos está causando o surgimento de comunidades interativas com base em interesses comuns, independentemente da geografia. Isso vai colocar o aprendizado de línguas tradicional de cabeça para baixo. O inglês domina a Internet em áreas que vão do entretenimento à ciência. Se você quer aprender inglês, isso representa uma oportunidade sem precedentes.

Você pode acessar conteúdo em inglês sobre qualquer assunto e aprender com ele. Você pode se conectar com pessoas que falam inglês e que compartilham seus interesses. Você pode fazer isso por e-mail, por meio de blogs, podcasts e fóruns. Você pode se conectar com amigos ou até mesmo tutores de idiomas usando a telefonia gratuita pela Internet. A World Wide Web é a sala de aula dinâmica e a comunidade de aprendizagem definitiva.

Nos próximos anos, a Internet vai substituir a sala de aula como o lugar de escolha para aprender inglês: Aqui estão alguns dos motivos.

A primazia da entrada

Se você quer aprender inglês ou qualquer outra língua, você precisa de informações significativas, interessantes e do seu nível. Hoje, os especialistas em aprendizagem de línguas enfatizam a entrada sobre a saída, a audição e a leitura em vez do estudo da gramática. Antes de usar o idioma, você deve se acostumar com ele. Você não precisa ter pressa para falar inglês, e não precisa falar o tempo todo para melhorar.

“A verdadeira aquisição da linguagem se desenvolve lentamente e as habilidades de fala surgem significativamente mais tarde do que as habilidades de ouvir, mesmo quando as condições são perfeitas. Os melhores métodos são, portanto, aqueles que fornecem ‘dados compreensíveis’ em situações de baixa ansiedade, contendo mensagens que os alunos realmente querem ouvir. os métodos não forçam a produção inicial na segunda língua, mas permitem que os alunos produzam quando estão ‘prontos’, reconhecendo que a melhoria vem do fornecimento de informações comunicativas e compreensíveis, e não de forçar e corrigir a produção. ” Stephen Krashen.

Quando você aprendeu sua própria língua quando criança, você não começou falando. Você começou ouvindo. Novos alunos de línguas podem se beneficiar de um “período de silêncio”. Durante o “período de silêncio”, você pode absorver a linguagem. Você não precisa se forçar a falar até que esteja confiante. Mesmo se você for um aluno intermediário, leitura e audição extensas irão aumentar sua familiaridade com o idioma, enriquecer seu vocabulário e desenvolver confiança. Isso é mais benéfico do que estudar gramática.

Embora ouvir e ler com frequência e regularidade seja vital, o conteúdo deve ser significativo. O conteúdo de aprendizagem deve ser interessante e compreensível para você. Isso significa que você, e não o professor, deve escolher o que aprender. A Internet permite uma escolha ilimitada de conteúdos autênticos fascinantes. O livro tradicional não pode competir.

Alunos motivados costumavam passar seu tempo em livrarias em busca de conteúdo graduado que os ajudasse em seus estudos de idiomas. No entanto, inevitavelmente, muito desse material só poderia ser encontrado em livros e leitores desinteressantes. Mas hoje, o conteúdo autêntico sobre uma variedade de assuntos está a apenas um clique de distância. Este é especialmente o caso de quem quer aprender inglês.

Essa variedade de material é disponibilizada para os alunos, uma vez que novos sistemas podem classificá-lo quanto à dificuldade de uma forma personalizada para o seu vocabulário específico. Você pode aprender inglês ouvindo e lendo assuntos que lhe interessam e não achará muito difícil.

Vocabulário sobre Gramática

Para obter fluência em inglês, você precisa se sentir confortável ao usar pelo menos 10.000 palavras. Na Internet, você pode escolher o conteúdo adequado para ouvir e ler. O conteúdo pode ser classificado de acordo com o seu nível. Mas que tal aprender e lembrar todas essas palavras novas. Sabemos com que rapidez nos esquecemos das palavras quando as procuramos em um dicionário. E há tantas palavras para aprender. Felizmente, a Internet torna muito mais fácil aprender vocabulário.

Na Internet, você pode usar dicionários online para pesquisar palavras instantaneamente (ou seja, Babylon). Existem programas de software de aprendizagem que criam listas de palavras personalizadas para você conforme você aprende as palavras. Este software pode ajudá-lo a acumular frases de exemplo para essas palavras a partir de contextos familiares que você está ouvindo e lendo. Você pode definir metas de vocabulário e acompanhar seu progresso em direção a essas metas.

A Internet ajuda você a acumular vocabulário de forma eficiente com base em conteúdo de linguagem animado e interessante, personalizado de acordo com suas necessidades. Essa combinação de eficiência no aprendizado de vocabulário e conteúdo ilimitado é apenas parte do motivo pelo qual a Internet se tornará o lugar de escolha para aprender inglês.

Aprendizagem em blocos

O vocabulário não significa apenas palavras. Também significa frases ou pedaços de palavras. Frases são grupos de palavras que se juntam de uma forma natural para o falante nativo, mas nem sempre para o aluno. Michael Lewis foi um dos pioneiros em apontar que você aprende a linguagem em pedaços, ou frases lexicais. A Internet e o computador tornam isso mais fácil.

No computador, você pode pegar pedaços de linguagem enquanto ouve e lê e reuni-los em um banco de dados fácil de usar. Frases e partes da linguagem podem ser vinculadas a contextos maiores, que já são familiares para você. Você não precisa depender de definições de dicionário e memória mecânica. Você pode revisar esses pedaços de linguagem em forma de fragmentos curtos, em forma de frase e como parte de um contexto maior que você pode ouvir e ler muitas vezes.

Desse modo, você desenvolve gradualmente um senso instintivo de como as palavras são usadas. Esta é a maneira natural de aprender o uso correto. É mais eficaz do que tentar lembrar e aplicar regras gramaticais.

Conforme você constrói sua confiança no inglês por meio de entradas regulares e do aprendizado de palavras e frases, sem dúvida vai querer falar com falantes nativos. Mais uma vez, a Internet é o ambiente ideal, oferecendo mais oportunidades do que a sala de aula.

Melhores tutores na Internet

A Internet conecta pessoas que estão procurando umas às outras. Uma rápida pesquisa em alguns sites profissionais localizará escritores, editores ou profissionais nativos de inglês de todo o mundo, interessados ​​em atuar como tutores e treinadores de idiomas. Se você quer aprender inglês, você pode interagir com este grupo excepcional de pessoas qualificadas com uma ampla gama de experiência e conhecimento.

Você não precisa de professores com diplomas especializados em linguística se quiser aprender inglês na Internet. O novo paradigma de aprendizagem não requer professores treinados nos detalhes de gramática e ensino de línguas. Em vez disso, as qualificações importantes para um tutor na Internet são; interesse pelas pessoas, capacidade de usar bem a língua nativa de alguém e uma rica experiência para compartilhar com os alunos em inglês.

Na Internet, você pode escolher o professor cujo sotaque e interesses correspondem aos seus.

Comunicação Significativa

Tecnologias como o Skype tornam as conversas via computador fáceis de organizar e a comunicação é gratuita. Você pode reunir seus amigos para um bate-papo ou marcar uma consulta com um professor.

É como ter aulas sob demanda. Você pode agendar discussões um-a-um ou quatro-a-um via Skype com o tutor de sua escolha. Você pode convidar seus amigos para participar ou fazer novos amigos de diferentes países e culturas. Os tutores precisam apenas fornecer conselhos e incentivos, bem como feedback, conforme sua conveniência. Não há necessidade de instrução gramatical ou questionários, já que você está aprendendo o idioma naturalmente por meio de suas atividades de entrada.

Na atmosfera relaxante da discussão online na Internet, alunos e tutores tornam-se amigos e formam uma comunidade de pessoas que se ajudam e encorajam mutuamente. Estas não são lições estressantes. São oportunidades agradáveis ​​de comunicação. Você pode gravar essas conversas ou produzir seus próprios ensaios orais e arquivá-los ou compartilhá-los. Dessa forma, você pode acompanhar seu progresso enquanto aprende inglês na Internet.

Para realmente melhorar sua precisão de expressão, é importante escrever. A correção de textos escritos pode ser organizada de forma eficiente na Internet e integrada com suas atividades de entrada e conversação. Os sistemas podem manter um registro permanente de seus textos originais e dos textos corrigidos. Esses registros podem incluir detalhes sobre a natureza de seus erros e as notas do professor. Os tutores podem fazer gravações em áudio da sua escrita corrigida para você ouvir, a fim de reforçar o aprendizado das frases corrigidas. A escrita pode variar de escrita casual para um blog a ensaios acadêmicos sérios.

Motivação e Prazer

Aprender na Internet é eficaz porque é divertido. A Internet evita a tensão e o tédio da sala de aula e aumenta sua motivação. Você escolhe o conteúdo, o vocabulário é fácil de aprender, o progresso é medido constantemente e você se torna parte de uma comunidade.

Já existem comunidades de blog com alunos e tutores compartilhando suas experiências. Pessoas de todo o mundo se reúnem para se ajudarem. Os blogueiros podem postar em seu próprio idioma ou em inglês. O inglês se torna o meio de comunicação entre pessoas de diferentes origens culturais. O blog não é uma tarefa, mas uma atividade genuína, agradável e significativa. Um entusiasmo contagiante o manterá aprendendo. Não é como estudar. É mais como fazer novos amigos e descobrir novas culturas através da linguagem.

Eficiência

A Internet apresenta um nível mais alto de eficiência no aprendizado de idiomas. A eficiência é essencial porque cria intensidade. É preciso um alto grau de intensidade para se transformar em um falante fluente de outro idioma.

Há também outra razão pela qual a eficiência é importante. Você tem direito a um retorno decente sobre o seu investimento de tempo e dinheiro no aprendizado de idiomas. Se você quer aprender inglês, a eficiência é importante, embora seja freqüentemente ignorada no ensino de línguas tradicionais.

“Passei mais de 14 meses estudando inglês em uma escola. Foi uma perda de dinheiro para o governo canadense e uma perda de tempo para mim.” Humberto Soto, um imigrante recente no Canadá.

Os métodos tradicionais de sala de aula não são tão eficientes quanto a Internet. É difícil atender alunos de diferentes níveis e interesses. O estresse e o tédio costumam ser os resultados. Muitas pessoas ficam desanimadas com a experiência escolar e acabam convencidas de que não podem aprender a ser fluentes em um novo idioma. Eles perdem o interesse e desistem.

Para as pessoas que desejam aprender inglês, a Internet abre um novo mundo de aprendizagem de línguas eficiente e satisfatória. A Internet possibilita uma qualidade e variedade de informações que excedem em muito os recursos de uma sala de aula tradicional. Metodologias de aprendizagem e oportunidades de comunicação estão disponíveis para você na Internet que a sala de aula não pode igualar. Metas podem ser definidas e realizações medidas. O resultado é um ambiente de aprendizagem altamente integrado e agradável.

Este novo método de aprendizagem atrai todas as idades. Embora os jovens e estudantes sejam os usuários mais ávidos da Internet, de acordo com a Kaiser Family Foundation 70% dos americanos com idades entre 55 e 64 anos usam a Internet! Tendências semelhantes estão sendo vistas na Europa e na Ásia.

Nota: Uma versão para impressão (PDF) e um podcast (MP3) estão disponíveis em nosso local na rede Internet.



Por Steve Kaufmann

reisrobe

Recent Posts

Aprender alemão – veja alguns conselhos úteis

Aprender alemão – veja alguns conselhos úteis

• A primeira tarefa, devemos atribuir a nós mesmos para aprender a pronúncia correta do…

11 meses ago
Aprendendo espanhol da maneira certa

Aprendendo espanhol da maneira certa

Aprender um idioma, espanhol incluído, pode ser muito fácil se você seguir os passos certos.…

11 meses ago
O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil?

O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil?

O que torna um idioma mais difícil ou mais fácil de aprender do que outro?…

11 meses ago

Como aprender inglês online

Sempre que desejar aprender inglês e fortalecer sua proficiência você pode facilmente fazer um tutorial…

11 meses ago
O Google aposta muito em idiomas indianos

O Google aposta muito em idiomas indianos

A gigante global anunciou recentemente uma série de produtos customizados para a comunidade indiana. O…

12 meses ago

Você sabe por que o inglês atingiu o status de língua internacional?

A maioria de vocês deve concordar com o fato de que, onde quer que vá…

12 meses ago
Rolar para cima